como é possível fazer

educação presencial

no ambiente digital?

RESSIGNIFICANDO APRENDIZAGEM*

O conceito de “estilos de aprendizagem” (VARK – Visual, Aural, Read, Kinesthetic) é bastante difundido entre os profissionais de T&D. O que não é tão conhecida é a capacidade das pessoas em ADAPTAR SEU ESTILO mantendo a mesma capacidade de aprendizagem. Podemos e devemos fazer bom uso dessa capacidade adaptativa, especialmente agora!

 

O livro Outliers, de Malcolm Gladwell, tornou famosa a “regra das 10.000 horas” para se tornar um expert, de Anders Ericsson. Embora importante, o volume de horas investidas não assegura esse sucesso se não for, de alguma forma, apoiada por outros recursos como PROTAGONISMO, DIRECIONAMENTO E FEEDBACKS DE TERCEIROS.

 

Não é raro nos depararmos com dilemas entre o físico e o digital para aprendizagem. Embora diferentes, ambos podem muito bem cumprir seu papel na aprendizagem, especialmente se houver SINCRONICIDADE e PRESENÇA entre o instrutor / facilitador e participantes, seja qual for a metodologia adotada.

*Fonte: Experiência Posiciona e artigo da Fast Company “Five Popular Myths About Learning That Are Completely Wrong”

A transformação digital deve considerar interações síncronas e atividades assíncronas, em um processo de co-criação de conhecimento que estimule continuadamente nos participantes o protagonismo como base para o ”long life learning”!

VENHA CONOSCO SER PROTAGONISTA NESSA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL!

ORGULHOSAMENTE APRESENTAMOS:

CLIQUE NOS ITENS ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE:

A metodologia deve ser capaz de gerar presença por meio de conexões, considerando os desafios e competências para gerar impacto positivo na organização!

TECNOLOGIA IGUALA.

HUMANIZAÇÃO DIFERENCIA.

PRINCIPAIS TEMAS DE DESENVOLVIMENTO (clique abaixo)

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS (especialmente nesta fase de home office)

INVESTIMENTO

Não demanda custos logísticos e possibilidade de mensurar impacto.

PERSONALIZAÇÃO

O projeto é realizado conforme as suas necessidades de desenvolvimento.

CURADORIA

Especialistas selecionam o conteúdo mais relevante e adequado.

INTERAÇÃO

Nossos consultores interagem com os participantes como em uma sala física.

PROTAGONISMO

Os participantes são co-criadores, ao buscar conhecimentos continuamente.

ATIVIDADES

Especialmente selecionadas para instrumentalizar os participantes.

APRENDIZAGEM

Possibilidade de verificação da aprendizagem continuamente.

FLEXIBILIDADE

Participantes podem revisitar os conteúdos síncronos, gravados.